Dicas para aumentar suas conversões com Facebook Ads

Utilizar o Facebook Ads para criar e promover as suas campanhas potencializa ainda mais os seus resultados

As redes sociais são indispensáveis para qualquer tipo de negócio hoje em dia. É por meio delas que se pode realizar um trabalho importante de educar o público, ao mesmo tempo em que se pode utilizar o Facebook Ads para fazer a divulgação de uma marca.

O Facebook é a maior rede social do momento. Entre os seus números, é possível citar os 2 bilhões de usuários cadastrados e, além disso, as 60 milhões de páginas comerciais em plena atividade na plataforma. Essa grande quantidade de contas na rede se dá pelas inúmeras funcionalidades que ela oferece, o que torna o seu uso pelas pessoas e pelas empresas muito mais interessante e completo.

De fato, uma fábrica de etiquetas adesivas que quer se destacar na internet e atrair mais clientes deve, sem sombra de dúvida, criar a sua conta no Facebook e começar o quanto antes a marcar presença nas redes sociais.

Por ali, ela não só tem a liberdade de criar conteúdos e compartilhá-los com os seus seguidores, como também consegue se manter mais próxima dos seus clientes e investir no aumento da sua visibilidade para o público-alvo da marca.

Para tanto, ela pode apostar em três maneiras distintas de atuação: fazer o seu trabalho de modo orgânico, utilizar o Facebook Ads para criar e promover as suas campanhas ou unificar as duas estratégias, potencializando ainda mais os seus resultados na plataforma.

Os anúncios no Facebook podem ser indispensáveis para o sucesso e o crescimento de uma empresa na rede, o que faz com que cada vez mais companhias decidam aderir a essa ferramenta no seu dia a dia.

Se você já utilizou o Facebook Ads, mas quer entender melhor sobre o tema e conhecer dicas de como fazer anúncios e aumentar as conversões do seu negócio, este artigo é para você. Por isso, siga na leitura dele e entenda como fazer anúncios cada vez melhores na plataforma, tendo a tranquilidade de saber utilizá-lo de maneira produtiva e otimizada.

O que é o Facebook Ads e quais as suas vantagens?

Quando navegamos no Facebook, é comum que no feed de notícias sejamos impactados por anúncios diversos, sejam eles referentes à venda de uma calça de uniforme masculino ou aos descontos imperdíveis de uma livraria. Em geral, essas campanhas são feitas por empresas que já possuem uma página ativa na plataforma, e que apostam nessa ferramenta de publicidade para falar com o seu público e conseguir assim atingir os seus objetivos de atuação no Facebook.

Quando se cria um anúncio no Facebook Ads, é possível escolher entre diferentes estratégias, como reconhecimento de marca, alcance de usuários, para coleta de leads, para aumento de vendas, etc. Nesse sentido, as alternativas de atuação são bastante abrangentes, o que faz com que o Facebook Ads seja uma ferramenta interessante para todos os seus usuários.

Por ali, há diferentes formatos de anúncio, que podem incluir o uso de foto, de vídeo, sugerir a instalação de um aplicativo, anunciar um catálogo de produtos, e muitos outros modelos. Eles são pensados justamente para que se adaptem perfeitamente a qualquer tipo de negócio, de forma que uma empresa de monitoramento de alarmes consiga utilizar a publicidade do Facebook para atingir suas metas de divulgação na rede.

O uso do Facebook Ads é totalmente personalizado e adaptado para o momento da companhia. Sendo assim, é possível criar campanhas de acordo com o orçamento disponível para tal, e pode ajudar no lançamento de um novo produto, por exemplo.

Depois de entender um pouco sobre as principais características da ferramenta de anúncios do Facebook, também é importante conhecer as suas principais vantagens, o que faz com que ela tenha cada vez mais adeptos dos seus serviços:

  • Aumento de conversões;
  • Aumento do alcance de publicações;
  • Interação com o público;
  • Melhor mensuração de resultados.

Criar um anúncio no Facebook Ads pode fazer com que uma papelaria que atua nas redes consiga vender mais unidades de canetas personalizadas por ali, pois possibilita que a divulgação seja vista por mais pessoas na rede. Além disso, ao configurar corretamente o anúncio, um dos benefícios da utilização do Ads é justamente aumentar o alcance das publicações, fazendo com que usuários realmente interessados naquilo o que a empresa vende sejam impactados pelo conteúdo.

Outro ponto positivo dessa ferramenta é o crescimento da interação da empresa com o seu público. Afinal, ela consegue chegar até essas pessoas com maior facilidade, de modo que a proximidade com os clientes pode aumentar também.

Vale mencionar, entre os principais recursos do Facebook Ads, a possibilidade de mensurar resultados. Isso porque a plataforma oferece métricas relevantes, como o número de cliques e de pessoas impactadas, o que ajuda na realização de campanhas assertivas.

Por isso, seja para empresas de calibração de balanças ou para escritórios de contabilidade, utilizar o Facebook Ads é uma das melhores maneiras de conquistar a atenção do público e de ter a certeza de alcançar cada vez mais pessoas na internet.

Facebook Ads: como potencializar as conversões dos anúncios

Estruturar uma boa campanha de marketing digital para o seu negócio pode parecer um desafio, principalmente porque cada elemento presente ali vai fazer a diferença na conversão de clientes. Nesse sentido, uma dúvida muito frequente de quem utiliza o Facebook Ads é a de como aumentar os resultados obtidos na publicação de um anúncio, justamente para que o investimento de divulgação traga os retornos esperados.

Para tanto, é possível apostar em dicas práticas e eficazes, que certamente vão fazer a diferença para a sua empresa.

1. Use CTAs

Para que os anúncios de uma empresa de comunicação visual sejam mais efetivos, uma sugestão direta é a de utilizar os famosos CTAs (call to action) nas campanhas. O CTA nada mais é do que uma chamada para a ação, ou seja, de instigar quem vê o seu anúncio a tomar uma atitude. Eles podem ser feitos por meio de frases como “Conheça agora”, “Venha conferir”, “Clique aqui”, “Se inscreva já”, etc.

Ao utilizá-los nos seus anúncios, os usuários impactos tendem a realizar o que está sendo pedido ali, o que faz bastante diferença nos resultados do Facebook Ads.

2. Use emojis

Os emojis são indispensáveis na comunicação virtual. Afinal, eles permitem inserir um contexto mais específico em uma frase, deixando a compreensão dela o mais próximo possível da sua real intenção.

Nesse sentido, inserir emojis no seu anúncio pode trazer melhores resultados, não apenas por atrair mais a atenção dos usuários, mas também porque otimiza a comunicação, deixando-a mais leve e jovial, característica indispensável para as redes.

3. Segmente o seu público

Uma fábrica caixa de papelão que queira ter a certeza de que as suas campanhas estão sendo vistas pelos usuários certos precisa investir na segmentação, garantindo que o conteúdo chegue no público-alvo do seu negócio.

Por isso, é importante selecionar características como gênero, idade, localidade, etc., nas configurações do anúncio, de maneira que o conteúdo da divulgação alcance os potenciais clientes da sua marca.

4. Estruture um funil de vendas

Campanhas de marketing de sucesso utilizam como base um funil de vendas, o que quer dizer que cada ação é pensada para impactar de maneira mais efetiva o público-alvo de uma empresa. Sendo assim, ao elaborar os anúncios do Facebook Ads, não deixe de fazer diferentes peças, que podem alcançar as pessoas conforme a etapa da jornada de compra em que elas estão.

Isso pode fazer uma diferença direta nas taxas de conversões, uma vez que os clientes são impactados no momento certo e com o conteúdo adequado.

5. Aposte em vários formatos de anúncios

Uma empresa que faz camisetas personalizadas sabe que os seus clientes podem ter preferências diferentes entre si, de modo que alguns gostam mais de ver vídeos durante a navegação no Facebook enquanto outros preferem ver fotos.

Dessa maneira, nada mais indicado do que apostar em diferentes formatos de anúncios, diversificando o conteúdo e permitindo que a sua campanha de divulgação seja interessante para todos.

6. Garanta a relevância

Um anúncio deve ser relevante, ou seja, ele deve oferecer muito mais do que o simples objetivo de vender. Nesse sentido, nada mais importante do que saber como falar do seu produto e chamar a atenção dos clientes.

Uma boa descrição e uma abordagem que revela as características e benefícios daquela compra podem ser o melhor caminho para converter mais clientes. Sendo assim, não deixe de pensar nas melhores formas de falar sobre o que você vende, levando em consideração as expectativas do seu público.

Ao investir em ações como as mencionadas acima, certamente os seus anúncios no Facebook Ads podem ser muito mais eficazes do que anteriormente. Por isso, não deixe de aplicar as sugestões contidas aqui, tendo a certeza de criar campanhas de publicidade cada vez mais assertivas e direcionadas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.