Expo Korea na televisão

Diagnóstico – Pouco difundida no Brasil, a Korea Trade Investment Promotion Agency (Kotra), órgão de fomento do comércio exterior do governo coreano, sempre manteve-se muito discreta no país, com atuação preponderantemente reconhecida na comunidade coreana no país. A instituição tinha a necessidade de aproveitar a realização da Korea Brand & Entertainment (KBEE) em São Paulo, para fomentar a sua visibilidade e a credibilidade na sociedade brasileira.

Estratégia – Em três meses de trabalho fomentamos ações de imprensa apostando em três frentes: Negócios, Cultura e Entretenimento. Ao mesmo tempo promovemos encontros com veículos estratégicos. Para fomentarmos ainda mais a visibilidade ao evento, apostamos em abordagens com tópicos para os crescentes investimentos das companhias coreanas no Brasil (vide Hyundai, Samsung, etc), o incremento nas relações comerciais Brasil-Coreia e a evidente ascenção da comunidade coreana nos grandes centros (em especial SP – onde está 90% de sua população).

Período: 3 meses (junho a agosto)

113 notícias em veículos de todas as mídias           

            9 em rádio e TV

            7 em jornais e revistas

            97 em veículos da internet

press releases divulgados