Mais de mil resultados na mídia

Diagnóstico

Como a Core já atendia empresas parceiras da FEI, como a Braskem, Pirelli e SAE BRASIL, por exemplo, a agência foi convidada pela FEI a apresentar a proposta para assumir o serviço de relacionamento com a mídia. Pouco tempo depois, devido aos positivos resultados alcançados pela Core, a agência conquistou também a conta da revista da instituição (conteúdo e arte), conhecida no mercado pela relevância dos conteúdos e por trazer como entrevistados CEOs de grandes corporações.

Proposta

Para dinamizar a comunicação da instituição e ampliar os resultados de mídia, a Core trabalhou com a seguinte proposta:

  • Análise de concorrência para levantamento estratégico sobre principais temas trabalhados e resultados ocupados por cada uma das organizações
  • Desenvolvimento de estratégia para divulgar, de forma diferenciada, todos os cursos da instituição, com foco na captação de mais matrículas 
  • Aproximação com jornalistas prioritários
  • Ronda intensiva com a imprensa para inserir a FEI em pautas midiáticas positivas
  • Elaboração de temas que envolvam não somente o trade de engenharia, mas também os de negócios, administração, moda, comportamento, etc
  • Oferecimento de porta-vozes da FEI para palestrar em eventos relevantes, proporcionando mais temas para divulgação e visibilidade
  • Trabalho em conjunto com as assessorias de imprensa de parceiros de projeto da instituição, para maior sinergia e resultados
  • Elaboração de artigos
  • Sugestões de ações especiais

Produção de textos

Durante o período analisado foram produzidos 94 releases, referentes aos assuntos institucionais, projetos, artigos, sugestões de pauta e vestibular.

Acompanhamento de entrevistas

Durante o período, foram negociadas/acompanhadas 118 entrevistas, incluindo jornais impresso, TV, rádio e WEB.

Total de clippings

Ao longo dos seis primeiros meses de trabalho da Core, foram conquistados 1.091 clippings, entre diretos e espontâneos.